Dentre as vantagens do Marketing Digital, destacamos:
Presença Online
Em muitos casos, os consumidores estão pesquisando na internet por um produto ou serviço e sua marca aparecer bem posicionada no sistema de buscas e passar confiança através de suas redes sociais pode fazer a diferença no processo de escolha.
Segmentação
É possível utilizar diversos níveis de segmentação como o geográfico, por interesses, criar públicos personalizados a partir de uma listagem de clientes ou até mesmo a partir de ações previamente realizadas como o Remarketing.
Mensurável
No Marketing Digital, todas as ações e alcances de público são mensuráveis, permitindo manter o investimento nas ações que mais gerem retorno. O monitoramento periódico destas métricas permitem constantes avaliações e ajustes.
Imediatismo
Quando as ações de Marketing Digital são colocadas no ar, em muitos casos podemos constatar os resultados iniciais em pouco tempo. Campanhas de Ads permitem obter um resultado mais rapidamente do que aguardar os resultados de técnicas de SEO.
Em tempos de constantes novidades e rápidas mudanças, manter-se atualizado das novidades tecnológicas é fundamental.
Exemplo Prático de Integração do Site com Ações de Marketing Digital
Metodologia da Dale! Marketing Digital