Etapas do Processo de Inbound Marketing

1. Atrair

Atração de potenciais clientes para o site ou blog com objetivo que façam a conversão nas Landing Pages e virem Leads para que possa nutrí-los e se relacionar com eles.

2. Converter

Após atrair visitantes para seu site, precisamos que eles deixem seus dados para que possam continuar pelas etapas da estratégia planejada de Inbound Marketing.

3. Relacionar

Nesta etapa, é muito importante entender o momento de compra e continuar nutrindo seu Lead até que esteja pronto para ofertarmos o produto ou serviço.

4. Vender

Todo o trabalho realizado nas etapas anteriores deve, por fim, gerar vendas do produto ou serviço, chamado neste processo de venda inbound ou Inbound Sales.

5. Analisar

Um dos diferenciais do marketing digital é a possibilidade de realizarmos análises constantes do desempenho das ações promovidas e promovermos melhorias.

Com a evolução da internet, o processo de compra foi mudando. De acordo com dados da Resultados Digitais, 60% das compras atualmente são feitas antes mesmo do contato com o vendedor. Diante destas mudanças, ter uma boa presença digital pode ser decisivo para alcançar seus objetivos.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing ou Marketing de Atração é uma metodologia que aplica técnicas de Marketing Digital como blog, e-mail marketing, redes sociais e mecanismos de busca e otimização com objetivo de preparar seus Leads para o momento da compra.

Integração com CRM

Possibilidade de integração com sistema de gestão de relacionamento com o cliente – CRM. Permite armazenar o histórico de interações e qualificar os Leads, contribuindo para o processo de vendas.

Benefícios

  • Aumentar a visibilidade do seu negócio;
  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  • Gerar conteúdos que fazem diferença;
  • Atrair clientes em potencial;
  • Otimizar o processo de vendas.